"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SPFW - São Paulo Fashion Week

Hoje vamos começar a falar de SPFW, que já está em andamento desde o domingo passado, o qual estive acompanhando através de sites e blogs para trazer todas as informações, com uma pitadinha crítica, para cá. Essa semana os posts serão intensos e cheios de conteúdo, é só conferir.




Release

Em 1996, Paulo Borges realizou a primeira edição do São Paulo Fashion Week. Ele acreditava que havia um espaço no Brasil para se criar uma semana de moda. O SPFW foi criado para ampliar as fronteiras da moda, consolidar um calendário e inserir a moda brasileira na pauta de desenvolvimento econômico-industrial e de produção de entretenimento cultural do país, no cenário internacional dos mercados globalizados. Hoje, o SPFW é o mais importante evento de moda da América Latina, ao lado das principais semanas de moda do mundo: Paris, Milão, Nova York e Londres. Ele é determinante no reconhecimento de uma moda e de um design genuinamente brasileiros. O SPFW também se preocupa com a economia criativa, que leva como conceito a criação, produção e distribuição de produtos culturais e intelectuais, iluminando toda a cadeia produtiva, desde a produção de fios aos desfiles que apresentam propostas de moda, como também valorizando marcas e estilistas. A edição INVERNO 2010 do SPFW celebra a vocação de mobilizar as nuvens de informações que hoje estão presentes em nosso dia-a-dia. LINGUAGENS apresenta uma plataforma física, um hub onde palavras, ícones, fontes, imagens, tags, símbolos circulam, convergem e se conectam, criando sínteses, e novos significados e sentidos.

O prédio da Fundação Bienal vem com um novo desenho, uma série de propostas e uma re-configuração de linguagens, que alimentam a moda e se alimentam dela. Tudo reforçando o conceito de plataforma de ideias, percepções, sentidos, reflexões, possibilidades, novidades, indagações que é o SPFW, com propostas que transcendem e irrigam a moda apresentada nos desfiles.

Os desfiles do São Paulo Fashion Week  ocorrem de 17 a 22 de janeiro de 2010, na Bienal e em outros pontos da cidade de São Paulo.


Line-up

Cavalera
Osklen
Priscilla Darolt
FH por Fause Haten
Mario Queiróz
Rosa Chá
Colcci
Maria Bonita
Reinaldo Lourenço
Maria Garcia
Alexandre Herchcovitch (fem)
Cori
Forum Tufi Duek
Samuel Cirnansck
Iódice
Reinaldo Fraga
Simone Nunes
Fabia Bercsek
Ellus
Triton
Gloria Coelho
Erika Ikezili
Amapô
Huis Clos
2nd Floor
Animale
Alexandre Herchcovitch (masc)
Oestúdio
Jefferson Kulig
V.Rom
Neon
Wilson Ranieri
Lino Villaventura
Isabela Capeto
Carlota Joakina
Reserva
Do Estilista
André Lima

Acompanhem o resumo de tudo que acontece na passarela do SPFW aqui.

Texto: ffw e portaisdamoda
Adaptado por: Nathalia Lund

Nenhum comentário: