"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

domingo, 24 de janeiro de 2010

SPFW, outono/inverno 2010 - 4º dia

Retornando aos desfiles do SPFW, vamos ver o que aconteceu no quarto dia do evento mais popular da moda brasileira. acompanhem,

1. Glória Coelho: apresentou uma coleção com jaquetas e saias de zibeline e cetim, depois vieram as famosas peças construídas de fitas. Na sequência, vestidos em pregas de cetim e o final, as melhores peças da coleção, em plumas verdadeiras ou recortadas em organza. As cores eram suaves, do off white ao nuvem.



2. Érika Ikezili: apresentou uma coleção com muita suavidade, o que ela tanto gosta. Usando como ponto de partida a arte figurativa das obras de Mira Schendel, Kumi Yamashita e Fred Eerdekens para criar roupas com volume nos ombros e peças com movimento. As ankle-boots continuaram e deram um frescor a mais, sem falar nos comprimentos que ajudaram, e muito, a dar um "ar" mais feminino sem apelar para o sexy exagerado.



3. Amapô: apresentou um desfile que começou com um vestido jeans feito de tiras unidas por zíperes. A técnica foi usada em casacos, calças e saias, fazendo peças de roupas com vazados. Os looks imprimiram muito bem a imagem que a Amapô desejava passar, e que seus clientes tanto adoram. Ficou linda a coleção.



4. Huis Clos: apresentou uma coleção onde os vestidos retos deram um show à parte com suas cores secas, tons marfim, alguns pretos - poucos - azuis e cinzas. Uma coleção totalmente nova, sem vicios, sem vínculos, completamente desprendida de tudo que já se viu da marca. Clô desenhou roupas para quem sabe vesti-la, para quem entende, para quem é phyna e discreta. Um luxo!




5. 2nd Floor: apresentou uma cenografia muito bem pensada, um primor. Quanto às peças, as capas trench-coat (quase clássicas, curtas ou médias, com palas de couro), as japonas de lã, as calças baggy pretas, os jeans salpicados, tudo bem Sherlock Holmes que esteve bem presente no masculino, todos amaram o jogo de capa e bermuda preta, as japonas e as calças pretas. Não poderiam faltar as ankle-boots em couro natural.




6. Animale: apresentou uma coleção com um mix de muitas peças que no fim das contas chegavam ao mesmo lugar. Tachas, pontas, feltro desgastado, estampas de engrenagem, recortes perdidos, etc, etc, etc estavam presentes nos looks desta coleção difícil de ser entendida. Uma pena!



Fotos: ofashionista

Esse foi o quarto dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, em breve os dois últimos dias de evento.
aguardem, beijos

Nenhum comentário: