"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SPFW, outono/inverno 2010 - 3º dia

Ontem estive ausente para ver e analisar com calma tudo o que estava acontecendo nos últimos dias de SPFW. E já vou dizer: gostei de muita coisa que vi. Acompanhem!

1. Iódice: apresentou uma coleção que fez uma viagem maravilhosa e mergulhou no fundo do rio amazonas para buscar muita inspiração. O resultado disso foi um universo sofisticado, de formas sensuais, cores vivas e uma certa delicadeza, embora a cartela de cores fosse neutra, quase que, totalmente, preta.




2. Ronaldo Fraga: apresentou uma coleção que emocionou à todos. Com uma nova busca, um novo conteúdo, uma nova cultura pesquisada para homenagear com manifestações cada vez mais artísticas e com um contexto sempre sociológico. A inspiração da vez foi a vida e a obra da coreógrafa Pina Bausch que quando dançava "quebravam nossas pernas e mudavam nossos membros de lugar" e partindo dessa ideia, Ronaldo inverteu tudo e colocou blazers para as costas, cabelos cobrindo o rosto das modelos, desceu os ombros para o peito e deixou cada modelo com uma personalidade marcante e ao mesmo tempo irreconhecível.



O clima ficou em êxtase pelo início do show com a bailarina pinabauschiana dançando e tocando seu bandoneon, vagando por entre as cadeiras em meio à luz baixa e um clima de espetáculo indescritível com as apresentações de Bausch. As roupas são peças difíceis de serem analisadas, pois apresentam texturas fortes as quais não conseguimos imaginar nem em um loja, nem em uma festa.


3. Simone Nunes: apresentou uma coleção inspirada em Amy Cutler e na patinação artística no gelo. O tema parecia fácil, mas Simone se perdeu e pecou nos paletós, nas ombreiras, nas ancas e tantas outras coisas usadas, que não trouxeram nenhuma novidade para a coleção.


4. Fábia Bercsek: apresentou uma coleção inspirada no universo de Joana D´Arc. Os looks apareceram com muitas correntes, botas de cano altíssimo, tachas, tons de rosa, alguns brilhos, organza para dar leveza e babadinhos para romantizar. Fábia desenvolveu uma coleção rockeira e cheia de atitude.



5. Ellus: apresentou uma coleção inspirada nos anos 90. Brincando com o laser e o gelo seco, a Ellus veio bem dark, encontrando no seu novo leather denim desenvolvido com muito rigor e que promete muito conforto e proteção com a textura de couro adquirida no processo deste leather.




6. Triton: apresentou uma coleção forte e com muita atitude em parceria com Lovefoxxx que criou as estampas de teias e cogumelos, e também assinou a trilha da coleção. Mesclando os personagens do livro Fruits, Karen não teve medo de parecer exagerada, afinal o público da Triton é jovem, inovador e gosta desse estilo.





Fotos: ofashionista

Queridos(as), em breve mais resumos dos últimos dias de desfiles do SPFW. Aguardem!
Beijos.

Nenhum comentário: