"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

sábado, 7 de maio de 2011

saia longa é tendência

Há algum tempinho percebemos que o comprimento das saias estão mudando, e neste inverno os longos tomaram o seu lugar na moda. Essa tendência vem no embalo do final da década de 1960 a 1970, ou seja, época dos hippies. As saias longas eram super comuns entre as mulheres da época, e hoje elas aparecem como uma ótima alternativa para salvar do desconforto das peças muito curtas ou ajustadas.

Nas passarelas de moda nacionais e internacionais elas apareceram em peso e chamaram a atenção, pois a proposta para a estação é criar diferentes looks a partir das maxissaias.

Porém quando se fala em saia longa a grande dúvida é saber quem pode usá-las e como usá-las. Então, vai a dica:
  • Para as baixinhas a dica é investir nos modelos de cintura alta com blusa da mesma cor da saia, assim seu corpo dará a impressão de estar mais alongado. Procure não usar saias muito amplas também.
  • As gordinhas podem optar por saias longas mais escuras usadas com blazer mais clarinho para conseguir um efeito afinador de silhueta. A composição fica perfeita para o inverno 2011.
  • Você também pode combiná-las, por exemplo, com cardigãs, camisas de malha, tops, moletom mescla, maxicardigãs ¾ de tricô e cashemeres.
  • Tente manter um equilíbrio na sua composição, alternando peças amplas e mais ajustadas.
Quer saber mais como usar essa tendência? clique aqui.

Para inspirar: looks de fashionistas 
Andy

Olivia Palermo


Agora é só investir no look e sair por aí arrasando!!!!

Beijos, beijos

Nenhum comentário: