"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

hit do inverno 2010,

jaqueta Perfecto.

A queridinha e linda jaqueta ou casaco Perfecto surgiu da ideia do italiano John D. Perfecto, que uniu a seriedade dos looks dos  pilotos americanos à juventude da época. Logo foi adotada pelos motoqueiros, pois era mais prática para se proteger do frio devido aos vários zíperes e bolsos que ela possuia. A jaqueta, então, ficou rapidamente associada aos rebeldes e motoqueiros, ainda mais porque servia como figurino de muitos deles nos filmes. Em seguida, foi adotada também no mundo da moda e por diversos estilistas que fizeram a sua releitura.


A receita da peça indica que ela deve ser de couro, com cinto na barra e fechamento de zíper (inclusive nos bolsos), com destaque para o leve ângulo diagonal que o zíper faz na altura da lapela. Esta jaqueta pode ser de couro, como a tradicional, ou também em outros tecidos, como a lã, só não podem faltar os detalhes em zíper, os quais a fizeram famosa. A jaqueta Perfecto pode ser curta ou comprida e, até mesmo, sem manga. Podendo ser usada com vestido, saia, calça e short, o que fará com que seu look fique moderno e sofisticado.      





Quem não gostava muito delas pode começar a se adaptar e apostar nesse modelo para o inverno 2010. A jaqueta Perfecto já virou um item coringa no guarda-roupa de muitas famosas. Vale a pena investir!

Fotos: Le Blog de Betty

Nenhum comentário: