"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

guarda-roupa que funciona

Depois de uns diazinhos de férias viajando, onde fazemos algumas, ou muitas, compritchas nada melhor que voltar para casa e organizar o guarda-roupa adicionando essas novas peças e retirando outras pouco, ou nunca, usadas. Mas, para isso é preciso ter cuidado, pois a regrinha principal de um guarda-roupa funcional é ter mais partes de cima que partes de baixo. A proporção ideal é de cinco blusas para cada calça/bermuda/saia que tivermos, pois como a blusa é a peça que fica mais perto do rosto, acaba chamando bastante à atenção e faz com que as pessoas gravem quando a gente usa. Nesse caso, precisamos de peças “coadjuvantes”, ou seja, peças básicas que possam ser usadas com outras estampadas, com brilho, laços, detalhes e tudo mais de forma harmoniosa e sem erro. Dessa forma, é fundamental não descartar os itens básicos e neutros de um guarda-roupa para poder criar os looks mais facilmente e com uma boa qualidade. Outra coisa bastante importante na hora de selecionar o que vai ficar no seu guarda-roupa é perceber as peças que estão mal conservadas, ou seja, com manchas, bolinhas, linhas soltas, fios puxados, descosturados, gastos, riscados... e retirar da pilha de roupas a fim de não usa-las de forma alguma, pois tudo isso pode derrubar um look incrível, não é gurias?


 Um guarda-roupa funcional não precisa ser lotado, ele tem que ter um mix ideal entre tendências e roupas que simplesmente nos favoreçam. Afinal, quem nunca teve aquela sensação de que seu armário está cheio de peças abandonadas, que às vezes, até são bonitas, mas a gente não consegue vestir e sair com elas?! Normalmente, é essa sensação que nos faz pensar que temos muita coisa no armário e ao mesmo tempo faz parecer que não temos o que vestir. É aquela famosa frase: “347 blusas inúteis”, não é mesmo? Por isso, para ter um guarda-roupa com a sua cara é preciso também usar a regrinha inteligente da substituição: a cada peça nova que entra no nosso armário, sai uma “velha” fazendo a gente pensar muito mais na hora de comprar o que nos deixa com um guarda-roupa sempre atual. Na verdade é sempre difícil pensar o que mais vamos precisar, ou que tipo de roupa deveria ter em maior quantidade no nosso armário, mas no fundo é bem simples: se a maior parte da minha semana (ou vida) eu passo trabalhando, a maior parte das minhas peças devem pertencer ao meu guarda-roupa profissional, ou se eu costumo ir para a praia todo o final de semana, biquíni pode ser uma peça-chave no meu armário e assim por diante. Fácil, não?

Agora, para finalizar e ter um guarda-roupa dos sonhos é necessário investir em peças que façam a gente feliz, aquela que a gente amou e não vai dar para viver sem. Pode ser qualquer coisa, mas tem que dar vida ao visual e tem que fazer a gente sorrir quando veste. É super fácil reconhecer essas peças: sabe aquela que se você não compra, depois que volta para casa não consegue vestir mais nada sem pensar que ela ficaria perfeita para vestir ali. Não é alguma coisa que a gente precise, mas alguma coisa que a gente queira muito e nos deixe mais feliz.


O vestuário feminino é uma das maiores ferramentas de individualidade que uma mulher pode ter, mas a única forma de conseguir se identificar com o que está lá dentro do nosso guarda-roupa é com ele organizado. O “organizado” nesse caso, não significa que nós iremos apenas dobrar todas as roupas em ordem de cores, se fosse só isso essa tarefa seria uma moleza. É preciso um “guarda-roupa funcional” para tornar a arte de vestir muito mais simples e suuuper prazerosa.

Vamos já fazer o nosso guarda-roupa funcionar, gurias!

Nenhum comentário: