"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SPFW, outono/inverno 2010 - 6º e último dia

Fashionistas de plantão, hoje estou postando o encerramento do São Paulo Fashion Week, como o prometido aqui completamos os resumos de toda edição do Fashion Rio e do SPFW. Agora vamos ficar de olhos bem atentos para ver o que vai ser consagrado, ou não, na moda durante o ano de 2010.

Vamos aos desfiles deste último dia,

1. André Lima: apresentou uma coleção inspirada na demência, isso mesmo, palavras do próprio André. As peças vieram mescladas com várias estampas, dobraduras, laços gigantes e muitos babados. Faltaram os longos bem feitos e luxuosíssimos, porém entraram os curtíssimos e os laços gigantes.




2. Do Estilista: apresentou uma coleção onde dizia no seu release, ele não quer perder tempo, dinheiro, sono nem contato. A passarela encheu-se de gente linda e bem sucedida e as cadeiras cheias de gente pronta para aplaudir e todo mundo entra com aquelas caras deprimidas e sem energia. Como se não bastasse, a cartela de cores deprimida. O release informava que as cores da coleção são: carvão, carne, pântano, folha, lama, ouro e prata. Assustou sim!




3. Reserva: apresentou uma coleção para machos. Essa foi a frase repetida entre os fashionistas e colunistas. Todos os looks, sem exceção, podem ser perfeitamente usados por qualquer homem, levando em consideração cada estilo e proporção, é claro. Moletons, camisas, camisetas, calças, leggings, cardigans, coletes, blazeres e casacos ajudam a compor uma coleção 100% consumível, de altíssima qualidade, com informação de moda up-to-date, altas tecnologias têxteis, estamparia bonita e caimento confortável. Vale lembrar que a beleza foi assinada pelo top Make-up & hair Max Weber.

 



4. Carlota Joakina: apresentou uma coleção onde o inverno 2010 da grife vem pautado pela anatomia das flores. Tema que justifica o trabalho de formas mais soltas, estampas florais gráficas e certa delicadeza que há tempos não se via nas coleções da marca. Delicadeza, aliás, que de óbvia não tem nada.



5. Isabela Capeto: apresentou uma coleção onde ela não quis falar especificamente de nenhum país, cultura, ou artista plástico. O que ocorreu de fato foi uma filtragem de tudo que Isabela já fez e como resultado, foi uma coleção linda, coesa e muito elegante.



Fotos: ofashionista

E hoje, finalmente, terminamos o resumo dos desfiles do São Paulo Fashion Week, inverno 2010. Afinal, eu já estava preguiçosa nesse assunto de SPFW. Agora, os próximos posts serão mais descontraídos analisando a moda no geral, além de outras coisitas interessantes que eu vier a achar para, então, publicar aqui.

Nenhum comentário: