"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

filosofando

Andar na moda ou estar na moda?


Andar na moda não é vestir-se de acordo com as últimas tendências, pelo contrário, andar na moda é adaptar o seu estilo, corpo e modo de vida ao que vulgarmente se diz "estar na moda". Pessoas que usam tudo que é tendência acabam ficando ridículas ou, até mesmo, "apelativas" demais.

A moda é democrática, ela existe para todos os estilos, cabendo assim decidirmos qual tendência se enquadra melhor ao nosso caso. Pois, seguir uma tendência só porque ela está em alta significa negar o seu próprio estilo, a sua personalidade, o seu eu, afinal, não podemos esquecer que o que vestimos diz muito sobre a gente.

Outro fator fundamental quando nos vestimos é saber se a peça está adequada à ocasião, porque é super horrível chegar a uma festa de luxo vestindo calça jeans e sapatilhas, simplesmente porque nos sentimos bem. Usemos o mínimo de lógica, não é? Bom senso é primordial nesse caso. Para finalizar, deve-se ressaltar que para andar na moda, ser chique e elegante é preciso, além de tudo, civilização. Porque ninguém consegue ser chique sem ser civilizado.

Nenhum comentário: