"A VERDADEIRA "CHIQUEZA" NÃO É O QUE VOCÊ TEM OU O QUE VOCÊ VESTE E SIM COMO VOCÊ SE COMPORTA E SE RELACIONA COM AS OUTRAS PESSOAS." (SITE TRÈS CHIC)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

about me

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada". (Clarice Lispector)

Moda Pelotas - Pelotas/RS

Desde que me formei no ensino médio tinha como objetivo principal a faculdade de odontologia, já que meu pai trabalha nessa área. Fiz três anos de cursinho pré-vestibular e apesar de todo o meu empenho, não conseguia passar. Foi, então, no último ano de cursinho que comecei a analisar melhor o que eu realmente queria para a minha vida. Muitas dúvidas surgiram, muitos medos também, já que os anos iam passando e eu ainda não tinha ingressado em uma faculdade. Comecei a me interrogar se era mesmo odontologia que gostaria de cursar, e pensando melhor sobre esse assunto concluí que talvez essa profissão não fosse pra mim, pois confesso que sou um pouco nojenta. (rsrs) Nesse momento, ouvi conselhos de uma pessoa que hoje é muito importante pra mim, fazendo surgir então a faculdade de moda. Por que não moda? Sempre me interessei muito por isso, mas admito nunca ter pensado sobre essa possibilidade. Comecei a pesquisar mais sobre moda e, principalmente, sobre o vestibular para Tecnologia em Design de Moda oferecido pela Universidade Católica de Pelotas. No início foi difícil convencer meus pais, pois eles sonhavam com um futuro pra mim dentro da odontologia, mas depois que eles aceitaram a minha opção foi tudo muito rápido. Me inscrevi para o vestibular quando já estava quase acabando o prazo de inscrição, dias depois era a prova. Mas se vocês estão pensando que já estava tudo resolvido e certo, estão enganados. Um dia faltando para a data da prova a tensão era grande e o medo de não passar maior ainda, pois a faculdade é particular e meus pais estavam certos de que eu iria passar. Chegando o dia da prova, fui até o prédio onde a realizaria e na entrada da sala, cadê minha identidade? Procurei que nem uma doida e não achava, liguei desesperada para minha mãe que foi lá e me ajudou a procurar, mas não achamos. Tremia mais que vara verde (rsrs), quando o fiscal da sala disse que chamaria então um fotógrafo que tiraria uma foto minha e eu assinaria confirmando minha presença. Ufa! Foi a salvação. Realizei então a prova e dois dias depois saiu o resultado. Passei, em oitavo lugar. Tudo deu certo! Hoje estou cursando a faculdade de moda e adorando cada dia mais, não pensava que esse curso me realizaria tanto como me realiza. Não me arrependo da escolha que fiz, em hipótese alguma. É um mundo encantador, sonho com ele e tenho certeza que fiz a escolha certa para o meu futuro. A moda nos passa mais coisas do que poderiamos imaginar, é um mundo amplo, basta olhar ao nosso redor para perceber o quão grande está se tornando esse mundo fashion.

Buenos Aires - AR

Montevidéo - UY

Um comentário:

Vinícius Hoffmann disse...

aí baby hein! boa sorte com teu novo blog, de Pelotas para o mundo! hahaha
beijão!!!